Chá de Cadeira

Esperar pelo bus,salário,weekend,sol,despertador, phone call,liquidacão de inverno,dezoito anos,férias,primeiro beijo,Natal,fila de balada,sinal fechado. Esperar:por esperar.Aguardar algo(ou alguém)que está por vir.Esperar: desejar.Pensar fixamente em algo que deseja muito que aconteça. Chá de cadeira:Não ser chamado(A) para dançar em bailes,antigamente. Esperar pelo homem dos seus sonhos:tomar chá de cadeira.Esperar pela promoção:tomar um p.chá de cadeira!Wait,wish,wait.

terça-feira, abril 28, 2009

a festa de aniversário

Quase quatro dias depois acredito estar recuperada e conformada... a gente pode ficar mais velha, mas ainda não existe coisa mais gostosa que fazer aniversário, mesmo que o final não seja como você queria que fosse. Afinal de contas, quem tudo quer, bebe demais e esquece o objetivo final!
Eu quis fazer tudo ao mesmo tempo. Aquela coisa bem de quem acha que está ficando velho e não tem tempo a perder.
Então chamei todos os amigos, escolhi um lugar legal, mandei convite, reservei mesa, comprei vestido e chamei ele pra beber um vinho. Na verdade, ele ainda não sabia que era "ele". Mas tinha sido escolhido a dedos entre vários outros nessa cidade sem fim. Era dele o prêmio de levar a aniversariante pra casa.
Mas esta se perdeu entre 45 convidados, 45 abraços ótimos, uma recepção fantástica de um bar com uma banda muito animada e simpática.
Ela subiu no palco e cantou Under Pressure, ganhou N bebidas, N elogios, ela perdeu a blusa de lã, se divertiu mais que nunca. Estava certa de que fazer 29 anos tinha sido a melhor coisa da sua vida.
Era ex-namorado vindo de longe, amigas ficando até tarde sendo que tinham que acordar cedo, amigo falando que seu vestido caro era um baby-doll e aquela menina do trabalho, que você tinha certeza que não ia com sua cara, aparecendo na porta do bar.
Até seu amigo mala da Augusta apareceu e reclamou que você não deu atenção pra ele. Mas não tinha como! Você estava perdida no meio da multidão de sorrisos.
E o melhor é que eles se perderam junto com você. Até a amiga mais nova, a que divide as contas apareceu e foi apresentada, de primeira mão pra ele.
E enquanto você rodopiava pelo salão e pagava mico dançando com o maluco autista na frente do palco, alguém teve a brilhante idéia de dar mais atenção ao seu after-party.
E foi nessas que a Amy Winehouse mais uma vez baixou e você foi levada aos prantos, depois do melhor amigo pagar a sua altíssima conta de 5 reais.
Você chegou em casa e jogou o maço de cigarro dele na parede. Bem Amy. Fez suas amigas dormirem na cama com você. Dormiu com a cara da festa e a roupa da festa.
Acordou e devorou um ovo de chocolate mesmo estando de regime. Afinal, regime pra quê se você consegue reunir 45 pessoas na sua festa de aniversário e não consegue fazer o cara que você curte querer ser seu presente de aniversário.
Hmmm, dramatizei. Mas precisava.
Now my tears have dried. On their own.