Chá de Cadeira

Esperar pelo bus,salário,weekend,sol,despertador, phone call,liquidacão de inverno,dezoito anos,férias,primeiro beijo,Natal,fila de balada,sinal fechado. Esperar:por esperar.Aguardar algo(ou alguém)que está por vir.Esperar: desejar.Pensar fixamente em algo que deseja muito que aconteça. Chá de cadeira:Não ser chamado(A) para dançar em bailes,antigamente. Esperar pelo homem dos seus sonhos:tomar chá de cadeira.Esperar pela promoção:tomar um p.chá de cadeira!Wait,wish,wait.

terça-feira, julho 07, 2009

just a perfect day

saí de casa correndo porque a amiga tinha uma entrevista. Eu sabia que mesmo se não desse certo melhoraria seu astral e fiquei feliz.Enquanto isso me acabei numa ponta de estoque.
pra quem faz faculdade pública, ponta de estoque é palavra-chave. Sempre adorei.
Fui jantar com a melhor amiga de quem sou madrinha e encontro também meu outro casal de afilhados. Estava até parecendo cidade pequena.
depois tinha o filme do Jean Charles que eu queria muito ver. Não só pelo Selton Mello que eu adoro e é, cá entre nós, a cara do Guilherme, mas só quando ele está gordinho. Não o Gui, o Selton!
Aí o amigo-irmão foi comigo lá e depois jantar. Inacreditável como as minhas cervejas eram entregues a ele e seus sucos e cappuccinos a mim. Será que só homemm pode tomar cerveja?
para continuar o legado ele foi para casa e eu para o bar. Quem frequenta sabe como é. Os mesmos caras, os casos antigos e as melhores amigas de todos eles. E por lá fiquei.
Eu não faço o tipo intelectual e nem nunca fiz. E nunca ouvi de um cara tão- não posso dizer distante mas- fora do meu círculo de amigos que eu era genial.
Genial?
Sim.
Eu podia simplesmente ter me apaixonado denovo. Pois é isso que acontece quando estamos carentes e ele me atingiu simplesmente no único fator da minha vida em que me encontro carente: o profissional.
Mas foi bom ouvir e quem sabe acreditar um pouquinho, mesmo que seja exagero da parte dele. Essa coisa de homem.
E quem sabe um dia eu te ouço também e envio essas minhas palavras doidas para uma revista qualquer.
Ou coloco teu nome na dedicatória de um livro. Afinal de contas, lembrar do que passamos juntos é bom, mas lembrar que você me devolveu a vontade de escrever continua sendo melhor ainda.
Depois dirijo até em casa, encho meu copo d'água, lembro que não tenho porque acordar cedo amanhã e que quarta já é véspera de feriado.
A minha culpa por estar desempregada me sonda e tenta dormir comigo. Eu só explico para ela que se fosse para emprestar meu canto direito da cama para alguém hoje, seria para um ser muito mais, eu diria, muito mais...