Chá de Cadeira

Esperar pelo bus,salário,weekend,sol,despertador, phone call,liquidacão de inverno,dezoito anos,férias,primeiro beijo,Natal,fila de balada,sinal fechado. Esperar:por esperar.Aguardar algo(ou alguém)que está por vir.Esperar: desejar.Pensar fixamente em algo que deseja muito que aconteça. Chá de cadeira:Não ser chamado(A) para dançar em bailes,antigamente. Esperar pelo homem dos seus sonhos:tomar chá de cadeira.Esperar pela promoção:tomar um p.chá de cadeira!Wait,wish,wait.

sexta-feira, outubro 14, 2005

Ou um ou...

Why do you call me????
Artist: Joan Armatrading Lyrics
Song: The Weakness In Me Lyrics

I'm not the sort of person who falls in and quickly out of love
But to you, I give my affection, right from the start.
I have a lover who loves me - how could I break such a heart?
Yet still you get my attention.

Why do you come here, when you know I've got troubles enough?
Why do you call me, when you know I can't answer the phone?
And make me lie when I don't want to,
And make someone else some kind of an unknowing fool?
Make me stay when I should not?
If you're so strong then resolve the weakness in me.
Why do you come here, and pretend to be just passing by?
I need to see you - I need to hold you - tightly.

Feeling guilty,
And I'm worried, and I'm waking from a tormented sleep
'Cause this old love, you know it has me bound,
But this new love cuts so deep.
If I choose now, I'm bound to lose out;
One of you is gonna have to fall...
I need you, baby.

Why do you come here, when you know I've got troubles enough?
Why do you call me, when you know I can't answer the phone?
And make me lie when I don't want to,
And make someone else some kind of an unknowing fool?
Make me stay when I should not?
If you're so strong then resolve the weakness in me.
Why do you come here, and pretend to be just passing by?
I need to see you - I need to hold you - tightly.
.............................................................



friday night...pouring rain in the big city.
É...quanto pode um antigo amor influenciar todo e qualquer novo relacionamento?
Arrepiei quando ouvi esta música seguindo a letra hoje a noite.É tudo muito assim mesmo.
Um dos dois tem que ir embora.Ou o antigo amor-o que seria mais justo, pois já é findo, ou o novo amor que teima em chegar e ocupar pouco a pouco o espaço do antigo.
Mas como permitir que este espaço seja ocupado se ainda me sinto dele?
Se sinto traí-lo cada vez que o beijo, se penso nele a cada toque, se é em sua opinião que penso a cada vez que aceito ou recuso o convite, se é ele a quem comparo os outros, se é 'a nossa história que comparo cada nova história que tenta começar e não vinga?
Como simplesmente deixar minhas lembranças irem embora de uma vez e realmente viver um novo amor?Não viver mais de lembranças, sonhos não realizados, beijos nunca mais dados, músicas dele pra mim.
Não ver ele em tudo.Guardar as preocupações,esquecer as manias, queimar as velhas fotografias.Enterrar tudo para abrir espaço para o novo.
O novo que tenta entrar mas encontra um coração com as portas tão cerradas que fica impossível.Um novo amor que só há de entrar se for paciente.Se souber esperar.Se souber conquistar e substituir cada velha lembrança por uma nova em folha.Cada sonho por um novo sonhado a dois.
Um novo amor que for teimoso o bastante pra me fazer querê-lo mais que tudo.Que ocupe o vazio ocupado pelas lembranças.Que seja maior, mais espaçoso que o antigo amor...
Que seja diferente o bastante e inovador o suficiente para que não possa jamais ser comparado.Que seja único.Que me faça perder as forças diante de um sorriso e de amolecer com um abraço.
Um para substituir o outro.
Um dia me disseram que quando a gente ama, ocupa o coração com caixas daquele amor.Quando este amor acaba, mudamos as caixas para um cantinho, como se fosse uma dispensa, e depois para o quintal...até tirarmos todas as caixas.E é só então que podemos redecorá-lo com novas caixas, móveis,quadros e flores.
E se empurramos o novo amor pra longe, não é porque o desprezamos, o achamos menor que o outro, mas talvez, por ainda nos sentirmos saciadas por um amor que veio, já foi mais ainda ocupa.
Dê uma chance.É o que tento.

O dia em que descobri que também tenho horror à compromisso!



Ok...Só pra dizer que estou viva!!!E acho que namorando.O que me assusta.Não pouco...me assusta muito!Tudo bem que os brasileiros tenham horror a compromisso...mas estar namorando depois de cinco dias é um pouco demais.Assusta.Agora entendo perfeitamente porque os homens correm de nós quando nos apaixonamos por eles...
É muita responsabilidade.E responsabilidades todo mundo já tem demais.E por mais que tentamos disfarçar, não ligar, não demonstrar...eles percebem.Da mesma forma que sabemos que um gay é um gay pelo seu olhar derretido, as pessoas apaixonadas se entregam pelo olhar babão.
E aí o outro corre.Eu tô super aí pra correr.E não é porque não gosto dele.Muito pelo contrário.O cara é um fofo,me trata super bem,é inteligente,fala três línguas, trabalha e mora perto do meu trabalho,adora uma cervejinha, tem um monte de CDs de house e músicas angolanas muiiiiiito legais...
O cara é um fofo.Mas não sei se quero ser responsável por aquilo que cativo,agora.O cara é um fofo, não quero decepcioná-lo.Ele vai ficar aqui só seis meses.Vale a pena?Ai Deus do céu!Juro que nunca mais digo a frase: Eu quero um namorado ,na minha vida!!
Tô confusa,confusa,confusa.Help!!!!!!!!Dispenso e fico sozinha ou tento continuar e vencer esse medo????Putz...eu falo mal deles e estou agindo como um homem com horror a compromisso...Eu virei homem por dentro...Que horror!!!!!
Ah...o único problema são as luzes no cabelo...Mas isso faz parte do meu karma metrossexual. E enquanto eu não me meter num terreiro de macumba e o preto-véio mandá-lo pra bem longe...este karma não vai passar...