just thinking
"...quantas chances disperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém..."
Passa o tempo e ainda não sei como fazê-lo.Sei que melhorei dos tempo de adolescente prá cá...afinal de contas, nada mais normal do que dar uma amadurecidinha...mesmo que essa seja apenas.."de leve"...
Ser o que não sou a fim de agradar outras pessoas em troca de sua admiração, sua aceitação, seu aval é algo que me pego fazendo muitas vezes sem notar.E não me sinto orgulhosa disso.Muito pelo contrário...me pergunto: por que não dizer a verdade?Por quê não lhe apresentar seu verdadeiro eu...por mais que não agrade, por mais que possa machucar.
É medo da rejeição.Eu adolescente temia ser excluída dos grupos, das panelinhas...e 'as vezes me comportava totalmente desrespeitando minhas próprias regras de moral e bons costumes para continuar recebendo convites pra sair e para não ser esquecida.Bem estilo filme adolescente-problemático-americano.
Mas pra que tamanho esforço para continuar fazendo parte de grupos de pessoas que não conseguiriam conviver com idéias adversas 'as suas???Qual a valiosidade de tais pessoas para que alguém deixe de lado suas próprias idéias para compartilhar das de terceiros, mesmo se estas não o agradarem?
Quando se é adolescente tudo vale a pena...sua auto-estima ainda não o completa suficientemenete a ponto de incentivá-lo a expor suas idéias, por mais sem pé nem cabeça que pareçam em público se medo nenhum de ser criticado.
Quando se amadurece, aprende-se que devem nos aceitar como somos.Liberdade de expressão.Me ame ou deixe-me.Não é necessário conviver, fingir para aqueles que não admiram seu verdadeiro eu em troca de "companhia" e status."Antes só do que mal acostumado" .Não é?
Pelo menos é assim que acho que deveríamos ser.Verdadeiros.Uso uma roupa dos anos 80.Blusa laranja de lantejoulas, bolsa e sapatos prateados.Blush.Brincos de pérolas(gigantes)e uma saia godê vermelha.Se o gatinho do bar, a quem estou olhando a mais de uma hora, após puxar conversa, ri da minha roupa...não vou falar que estava saindo de uma festa a fantasia para ganhar o garotão...
Pelo menos não deveria agir de tal maneira...
Não deveria dizer numa entrevista que "adoro trabalhar com vendas" sendo que não me lembro da última vez que utilizei uma calculadora, só pra ganhar o emprego, ou melhor o salário!!!
Mas não é bem isso que sabemos que acontece...não é assim que agimos...e nem é assim que podemos agir...Mas que bom seria não é?Soltar um:não gostou?Pega eu!
" há quem acredita em milagres, há quem provoca maldades, há que não saiba dizer a verdade"