Chá de Cadeira

Esperar pelo bus,salário,weekend,sol,despertador, phone call,liquidacão de inverno,dezoito anos,férias,primeiro beijo,Natal,fila de balada,sinal fechado. Esperar:por esperar.Aguardar algo(ou alguém)que está por vir.Esperar: desejar.Pensar fixamente em algo que deseja muito que aconteça. Chá de cadeira:Não ser chamado(A) para dançar em bailes,antigamente. Esperar pelo homem dos seus sonhos:tomar chá de cadeira.Esperar pela promoção:tomar um p.chá de cadeira!Wait,wish,wait.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

doing charity

Este ano comecei a fazer caridade.Não.Caridade de verdade.Não esse tipo de caridade que nós mulheres temos praticado há um certo tempo.
Os beneficiados, desta vez, são crianças carentes de uma creche.Já
contribuo há quase um ano, e se não fosse essa vida louca vida que temos em São Paulo, acredito que já poderia ter feito uma visitinha.
Desta vez, fiz algo diferente, resolvi participar da campanha de Natal da empresa, que distribuia sacolinhas, com nomes de criancás de uma comunidade carente, com seus nomes e idades, para que as pessoas que fossem ajudar, comprassem presentes de Natal.
Achei a idéia linda.
E fui às compras.
Primeiro, claro, passei a noite em claro, empolgadíssima, pensando no presente,Que deveria ser não muito caro, mas no mínimo , diferente.Especial.
Então pensei nas coisas que eu gostava de fazer quando tinha oito anos.Gostava de ler.Tudo.
Também adorava desenhar.Gente, roupa.Lembro-me que um dos presentes de que mais gostei quando era pequena, foi um caderno de desenho com uma caneta-nanquim.Amei.Passei dias e dias deitada na minha cama desenhando tudo e todos.
Então comprei um gibi, canetinhas, folhas brancas e só pra dar um ar engraçado...Meti um porquinho de barro.Um cofrinho, no meio dos presentes.
Agora só imagino a carinha dele recebendo.Espero que ele goste dos presentes.Pra falar a verdade, espero que ele leia o gibi e encha todas aquelas folhas em branco de desenhos, de sonhos, de sorrisos e passarinhos.Que guarde cada lembrança de sua infância e que deixe esta viva pelo resto de sua vida.
E que guarde as pequenas moedas também.Afinal, vivemos mundo capitalista.

De joelhos em frente ao Shopping Iguatemi

Chique? Chique é cair de joelhos na chuva de vestidinho tomara-que-caia de chita rosa em frente ao Shopping Iguatemi em baixo de uma chuva e não deixar cair, nem o guarda-chuvas, que protege a escova e nem a revista Estilo recém adquirida no Pão de açucar na noite anterior, juntamente com o vinho e os quijinhos para comemorar a quinta-feira...

Chique que é chique não perde o rebolê!
Nem que o vestido de chita não tenha a estiqueta da Lés Filó mas ao contrário, seja assinado por uma prima artista e queridíssima, mesmo que estivesse correndo para pegar o busão e não o táxi em direção à academia.Mesmo que o queijo e vinhos comprados e degustados (hmmmmm) na noite anterior não sejam os mesmos vendidos no Fasano(os mesmos podem até ser...sem 800% de lucro...), mesmo que a escova ainda não se tornou progressiva por falta de din-din e mesmo que a revista estilo não seja utilizada como um catálogo de compras e sim como fonte de inspiração de modelos e procura de genéricos.

Chique que é chique anda na moda, cai de moda e do salto na frente do Shopping mais badalado da cidade e conta pra todo mundo.Sem a menor vergonha na cara.