Chá de Cadeira

Esperar pelo bus,salário,weekend,sol,despertador, phone call,liquidacão de inverno,dezoito anos,férias,primeiro beijo,Natal,fila de balada,sinal fechado. Esperar:por esperar.Aguardar algo(ou alguém)que está por vir.Esperar: desejar.Pensar fixamente em algo que deseja muito que aconteça. Chá de cadeira:Não ser chamado(A) para dançar em bailes,antigamente. Esperar pelo homem dos seus sonhos:tomar chá de cadeira.Esperar pela promoção:tomar um p.chá de cadeira!Wait,wish,wait.

quarta-feira, abril 22, 2009


Tenho uma hora para escrever e lavar a super louça que está na pia.
Mas com certeza eu vou me enrolar, a meia-noite vai chegar, será meu aniversário e estarei fazendo nada menos que: lavando a louça.
Há alguns anos eu estaria com algum cara por aí tomando um bom vinho.
Ah! Como mentir é deselegante!
A minha vida nunca foi muito fina. Mas quem disse que quem só consegue comemorar aniversário em bar de rock almeja elegância?
Eu almejo aquele monte de gente bebendo e gritando. E eu no meio, me sentindo a mais importante e querida de todas. Não ria de mim, é meu aniversário!
Até comprei um vestido novo, bem dos finos. Dividi em 5 vezes no cartão de crédito e para pagá-lo, atrasarei a conta do celular. Porque ficar sem celular é fácil, porque temos msn. O duro é se eu atraso a conta de luz. Mas aí tenho celular. Enfim.
Mo final de semana eu acordei e minha cara estava um caco. Pela primeira vez na vida senti que precisava de um bom hidratande e de tirar a maquiagem depois da balada.
Ó que tristeza pensar que o dinheiro da cerveja terá que ser diminuído devido à encomenda da Natura.
Fazer aniversário é duro.Ainda mais 29 anos.
O último dos 20 e tantos. Nem com aquele programa da MTV , de quando eu tinha 29 já não posso mais me identificar. Tá na hora deles voltarem com os 30 e poucos. Mas acho que aí só na VH1- um dos melhores presentes pra gente que, como eu, coleciona fiozinhos brancos na cabeleira preta.
Pior que ficar reclamando da idade e realizada pela compra da primeira Brastemp (parênteses pra dizer que eu posso não ter namorado, mas a minha é uma BRASTEMP!), pior é aceitar os amigos casados querendo te arrumar um bom partido ( e porque diabos gente casada tem MANIA de querer que todo mundo case também?) ou aguentar a mãe dizendo: - Eu queria tanto uma netinha?
Pois bem, Mamy... fique vendo a Maysa por uma tarde inteira e quero ver se esse sonho prevalece.
E eu continuo aqui lavando a louça de ontem, experimentando o vestido da festa com as botas novas (hmmm, uma quase trintona irresistívelmente elegante) e ouvindo Little Joy pela vigésima oitava vez. Ou nona, tanto faz.Trigésima daqui um tempinho.
Feliz aniversário pra mim porque AH!!! eu mereço!